MAL - Memória Auxiliar do Lutieri

quarta-feira, setembro 05, 2007

POG no Mysar

Já escrevi um artigo anteriormente falando do mysar.

Implementei o squid com autenticação NTLM. Sendo assim quando o browser envia uma requisição para o squid ele nega e aí o browser envia novamente a requisição acompanhada da autenticação. O problema é que esse primeiro registro, que é a requisição de um objeto sem a autenticação também é logado. Quando eu vou ver os relatórios tem um monte de acessos com username igual a hífen. E isso é um saco. Sendo assim tomei liberdade de modificar o código fonte do mysar-importer.php.

Esse é o script que faz a importação dos dados do arquivo access.log para o banco de dados MySql. Lá pela linha 170 do arquivo bin/mysql-importer.php, estou usando a versão 2.1.4, inseri mais uma simples condição que resolve o meu problema:

if($dbRecord['authuser']=='-') {
updateConfig('lastLogOffset',ftell($handle));
continue;
}


That's all folks!

Marcadores:

4 Comentários:

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    By Blogger Unknown, at 05/03/2008, 16:24  

  • Está acontecendo a mesma coisa comigo. Tenho o mysar e estou usando a versao MySQL Squid Access Report 2.1.4.

    Em qual parte do arquivo eu insiro essa condição???

    if($dbRecord['authuser']=='-') {
    updateConfig('lastLogOffset',ftell($handle));
    continue;
    }

    Estou utilizando o Ubuntu e não aparece a informação de linha e coluna...

    Abraço,
    Daniel.
    e-mail: danicomputer@gmail.com

    By Blogger Unknown, at 05/03/2008, 16:34  

  • desculpa a demora!!!

    bin/mysql-importer.php

    $resultCodeArray=explode('/',$dbRecord['resultCode']);
    if(in_array($resultCodeArray[0],$inCacheCodes)) {
    $dbRecord['field']='inCache';
    } else {
    $dbRecord['field']='outCache';
    }

    debug(print_r($dbRecord,TRUE),40,__FILE__,__LINE__);
    //Added by LGB @ 04.09.07
    //Skip record if has no username
    if($dbRecord['authuser']=='-') {
    updateConfig('lastLogOffset',ftell($handle));
    continue;
    }
    //fimm

    By Blogger Lutieri G. B., at 10/04/2008, 09:29  

  • aliás.

    usa o vi de editor.

    vi bin/mysql-importer.php
    :170

    By Blogger Lutieri G. B., at 10/04/2008, 09:31  

Postar um comentário

<< Home



Chat with Lutieri G. B.

Subscribe in a reader