MAL - Memória Auxiliar do Lutieri

segunda-feira, setembro 03, 2007

Listar arquivos dos pacotes no FreeBSD

Dica simples. Mas como eu sei que vão se passar alguns dias e o Hunz(senhor de idade que vive na minha memória arquivando e acessando, de vez em quando, minhas informações) não vai saber onde ele colocou essa dica eu já estou me precavendo e colocando ela aqui:

$ pkg_info -xL unzip

Information for unzip-5.52_2:

Files:
/usr/local/man/man1/funzip.1.gz
/usr/local/man/man1/unzip.1.gz
/usr/local/man/man1/unzipsfx.1.gz
/usr/local/man/man1/zipgrep.1.gz
/usr/local/man/man1/zipinfo.1.gz
/usr/local/bin/unzip
/usr/local/bin/funzip
/usr/local/bin/unzipsfx
/usr/local/bin/zipgrep
/usr/local/bin/zipinfo
/usr/local/share/doc/unzip/README
/usr/local/share/doc/unzip/WHERE

Dica retirada daqui.



Busca um determinado pacote instalado:
pkg_info | grep -i cacti

Exibe a mensagem pós instalação desse pacote:
pkg_info -D cacti-0.8.7b

ou

pkg_info -xD cacti

O -x trata o parâmetro como uma expressão regular ao invés do nome do pacote exato.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home



Chat with Lutieri G. B.

Subscribe in a reader