MAL - Memória Auxiliar do Lutieri

quarta-feira, abril 18, 2007

Converter arquivos CHM no linux

Incrível!!

Baixei uma carrada de livros da o'reilly e outras editoras fodas e acabou que estou rodando em casa uma versão do slax sem muitos recursos.

Foram baixados 3,4 Gb de e-books. Alguns estão em formato PDF e outros em CHM. Que é um formato de arquivos de ajuda da Micosoft. Para ler os arquivos CHM estou usando, no trabalho, xCHM. software bem simples. Como não tenho esse pequenino software na minha versão live do slax fico impossibilitado de ler alguma coisa em casa. Antes que pergunte, sim eu to com preguiça de instalar alguma coisa em casa e vou continuar usando o live. ;-)

Procurei e encontrei facilmente, com a ajuda do nosso quase deus, leia-se google, um link para um blog onde a criatura tá fazendo exatamente o que eu preciso. Convertendo esses arquivos chatos, leia-se CHM, para html.

Tá! não era bem isso que eu queria. Eu queria em formato PDF. Mas tá de bom tamanho já.

Segue o link:
http://madphilosopher.ca/2006/09/how-to-convert-chm-files-under-linux/

2 Comentários:

Postar um comentário

<< Home



Chat with Lutieri G. B.

Subscribe in a reader