MAL - Memória Auxiliar do Lutieri

sexta-feira, março 09, 2007

A fila de impressão em clientes windows não limpa

Novamente o servidor de impressão me prega mais uma peça.

Descobri depois de 2 meses com o servidor de impressão em ambiente de teste que a fila de impressão no windows, quando se vai em Impressoras e se abre ela, é exibida os trabalhos de impressão(print jobs) ativos. Porém o meu problema está aí: São exibidos os trabalhos desde o início do uso da impressora, por clientes windows XP/2k, até o dia atual. Alguns não exibem hora/data de impressão.

Primeira tentativa. Fui ver se no windows, na propriedades da impressora, na aba avançado, não estava marcada a caixa de seleção "Manter documentos impressos". Um recurso que o windows permite: leia mais.

Como eu espera, não estava. Instalei a mesma impressora em uma outra estação e pra minha surpresa, ou não, os trabalhos apareceram na fila dessa nova estação também.

Meus colegas de windows já começaram a xingar o pobre pingüim. ts ts ts



bom.. vou terminar na segunda.. facul em sexta eh phoda.. to largando pra casa pra durmir.

escrever sobre:
restart samba e cups
rm -f /var/spool/cups/c
colocar link polícia militar.
adicionado rm ao init.d do cups
não funcionou

bug de versão:

http://www-gatago.com/linux/samba/14529858.html
https://bugzilla.samba.org/show_bug.cgi?id=2220

hoje 3.0.24
em release notes do samba tah lah esse bug.


Keywords: print jobs, jobs forever, queue not emptying, fila nao limpa, esvazia, cups, samba, windows

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home



Chat with Lutieri G. B.

Subscribe in a reader