MAL - Memória Auxiliar do Lutieri

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

header_access no squid podem atrapalhar sua vida

No dia 22 de Janeiro desse ano eu postei a configuração que é usada no squid para que não seja exibido o IP interno, a versão do squid ... naquelas páginas do tipo whatismyip.

Porém ao longo do tempo descobri que algumas daquelas mudanças não são muito interessantes.

Por exemplo:

header_access User-Agent deny all
header_replace User-Agent Nutscrape/2.0 (CP/M; 8-bit)


Eu estava usando essa configuração para evitar que seja enviado o navegador do usuário para qualquer página que ele acesse. Porém tive um problema um uma página que é acessada aqui na empresa(ons.org.br). Nessa página e em outras várias existe um javascript que carrega a folha de estilos de acordo com o navegar do usuário. Porém eu estava enviando como sendo o meu navagador o Nutscrape. Como não era premeditado que alguém tivesse esse navegador, por motivos óbvios, a página e alguns campos de formulários acabavam ficando fora de formatação, tamanho pequeno.. enfim...

A solução foi comentar as linhas acima citadas.


Outra coisa:


Em um outro site que eu acesso ele requer autenticação feita através do apache(.htaccess).
Eu inseria meu nome e senha de usuário corretamente porém o login não era efetuado.

Solução:

Tive que comentar a seguinte linha no squid.conf

header_access WWW-Authenticate deny all

Pronto. Por algum motivo que eu ainda não descobri o squid deve negar alguma coisa e a autenticação não é efetuado com sucesso.


[]'s

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home



Chat with Lutieri G. B.

Subscribe in a reader