MAL - Memória Auxiliar do Lutieri

quarta-feira, setembro 27, 2006

Não vou parar de postar.. to axando mta coisa. agora que migrei pro Gentoo :-D

e estou feliz por sinal :-D

pra instalar os softwares no gentoo.. usa-se o emerge.. ele vai baixar o fonte, compilar, instalar e blah blah blah ;-)

mas e as opções de compilação?!?! quais serão usadas!??!

aí entra o uso da variável USE. tem bastante conteúdo sobre ela aqui.

Pois bem.. eu tava procurando uma maneira de descobrir quais seriam todas as minhas opções referentes a um pacote... Não entendeu!?? é assim: eu vou compilar o firefox, por exemplo. Posso compilar ele com java ou sem java... isso eu sabia.. mas e as outras opções?!?! linguas e tal...

Na verdade eu tava procurando é uma lista de opções para compilar e instalar um determinado pacote.
Descobri duas maneiras de fazer isso:

emerge -a nomedopacote

ai vai mostrar as opções que serão usadas pra compilar, se quiser mudar cancela, ^c , altera a USE e roda o comando de novo.


e a maneira que eu axei melhor está em um site: http://gentoo-portage.com.

coloca o nome do dito cujo lá e ela vai mostrar todas as opções para compilação. :-D

Nesse exato momento estou instalando o php com o seguinte comando:

USE="apache2 bcmath -berkdb -bzip2 calendar ftp gd imap -ipv6 mysql" emerge -a dev-lan/php

claro que eu vou sentir falta de alguma coisa que eu esqueci agora num futuro distante... mas por enquanto :-)

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home



Chat with Lutieri G. B.

Subscribe in a reader